Profissionais da Unidade Básica de Saúde do Itapecuruzinho, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social do mesmo bairro, realizou uma atividade alusiva ao Setembro Amarelo com alunos da escola Marly Sarney.

A ação educativa contou com a participação de acadêmicos de Enfermagem, religiosos e psicólogos.

“Tivemos uma caminhada até o ginásio de esportes do bairro, onde realizamos atividades culturais e importante palestra com um profissional de Psicologia”, enfatizou Walcirânia Brandão, enfermeira da UBS Itapecuruzinho.

Os estudantes puderam participar de uma caminhada, acompanhar uma bela apresentação de teatro, além de muita música. A programação foi encerrada com a pregação da palavra de Deus.

“Aproveitei cada momento, desde as apresentações do teatro, a música e tudo que foi apresentado. Gostei muito das palestras e da palavra de Deus; estou feliz com tudo que ofereceram aqui para nós. Espero ter outros momentos assim, pois a gente se sente muito valorizado e aumenta nosso aprendizado”, disse Francisca Costa, estudante.

“Pensamos que seria muito interessante trazer nossos alunos, proporcionando várias dinâmicas e atividades que vão conscientizar e mobilizá-los sobre esse assunto que é o suicídio”, explicou Conceição Ramalho, diretora da escola municipal Marly Sarney.

Palavras chaves: ,