A Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, encerrou nesta sexta-feira (28) no Mirante da Balaiada. Na ocasião, o psicólogo Luís Fernando, coordenador da Rede de Atenção Psicossocial, interagiu com o público presente que participava da Feira de Literatura, Cultura e Turismo da Região dos Cocais (FLICT).

O bispo diocesano Dom Sebastião e o pastor evangélico Rildo Carvalho levaram a palavra de Deus e destacaram a importância do trabalho realizado no mês de setembro, onde o tema foi amplamente levado à comunidade em locais públicos, escolas e instituições. O cantor Rafael Barone levou a musicalidade ao evento, fazendo todos participarem da musicoterapia.

O psicólogo Luís Fernando e a secretária de Saúde, Socorro Melo, agradeceram à sociedade pela adesão à Campanha e falaram sobre as ações realizadas ao longo do mês, destacando o êxito e o alcance dos objetivos.

“Tivemos nas ruas com blitz, fomos às escolas, capacitamos profissionais, abordamos a maneira adequada de lhe dar com suicídio. Então atingimos nosso objetivo de levar a informação, pois o tabu tem que ser quebrado, o silêncio rompido, pois falar é a melhor solução.  A saúde mental de Caxias está de parabéns! Tivemos muitos parceiros, o apoio do prefeito Fábio Gentil, da secretária Socorro Melo e de outros secretários e coordenadores, os meios de comunicação e a ASCOM”, disse Luís Fernando.

“Superou as expectativas, mas já temos ações planejadas para todos os meses até o próximo setembro em relação à prevenção do suicídio, assim como todas as patologias mentais. Quero destacar o envolvimento de toda a rede, que foi muito importante, e a disponibilidade das outras secretarias em trabalhar conosco”, agradeceu a secretária.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,