A Unidade Básica de Saúde do Mutirão organizou uma ação de mobilização e conscientização pela valorização da vida e prevenção ao suicídio. O evento teve a parceria com o CRAS do Mutirão, a escola municipal Guimar Cruz Assunção, Atenção Primária em Saúde e Vigilância Epidemiológica.

Uma palestra foi levada aos alunos da escola Guimar Cruz Assunção, foram feitas orações e, logo em seguida, deu-se início à caminhada pela principal avenida do bairro com carro de som, cartazes e faixas com mensagens positivistas de valorização da vida.

No percurso pela Avenida Alvorada, uma pausa em frente à UBS do bairro para apresentação de uma encenação teatral. O percurso seguiu pela Cohab e retornou à escola.

“É importante, pois temos muitos jovens perdendo a vida por conta de depressão e outros problemas psicológicos. Eu estou muito feliz em participar dessa caminhada”, disse Maria Clara, estudante.

“Nós decidimos realizar essa mobilização social devido aos índices de suicídio. Encerrando o mês que trabalha esse tema, mostrar à sociedade que podem procurar a UBS, os CRAS e dizer para toda a sociedade que o bom é viver”, destacou a enfermeira da UBS Mutirão, Elainne Nogueira.

Veja mais fotos:

 

Palavras chaves: ,