O comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar de Caxias, o tenente coronel Márcio Silva, e médicos aprovados no mais recente concurso da corporação e que passam a integrar o quadro da PM visitaram as instalações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Recebidos no SAMU pela sua diretora, Rita Paz, e na UPA pelo diretor geral Daniel e a coordenadora de Enfermagem, Juliane, os tenentes Medina, Guilherme e Wesley, já atuam em conjunto com as unidades em caso de acidentes de trânsito e outras ocorrências. Também esteve presente o acadêmico do Curso de Medicina, Victor Matheus.

O objetivo da visita foi apresentar aos gestores os novos médicos militares que estarão assistindo os policiais dos batalhões da Região Leste do Maranhão e seus dependentes, bem como conhecer a dinâmica de serviço de cada órgão de saúde do município, estreitando a parceria que já existe com a PM.

“É muito gratificante, porque quando a gente trabalha em parceria é bem melhor e conseguimos alcançar os nossos objetivos com mais eficiência e eficácia”, reforçou Rita Paz, diretora do SAMU.

“Nós fomos contemplados com três médicos que vão dar assistência aos policiais. Nós vamos fazer alguns atendimentos às crianças carentes, à população que necessita desse atendimento, bem como aos nossos policiais e aos seus familiares. Quero agradecer a todos pela recepção”, disse o comandante do 2° BPM de Caxias, o tenente coronel Márcio Silva.

 

Palavras chaves: , , ,