O curso para Agentes de Desenvolvimento, ou seja, profissionais que atuam nas salas do empreendedor dos municípios de Caxias, Timon, Pedreiras, Matões, Parnarama, Coroatá, Coelho Neto, Timon, foi realizado na Unidade Regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/Caxias) entre os dias 25 e 28 de setembro.

Os Agentes de Desenvolvimento têm papel estratégico, propiciando as condições para os micro e pequenos empreendedores conseguirem desenvolver suas atividades com sucesso. Eles são intermediadores de soluções visando o empreendedorismo local, sendo um auxiliar no processo de implementação de programas e projetos advindos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Dentre os temas abordados, são destaques: o agente como indutor do desenvolvimento; instrumentos de planejamento para a atuação do agente; finanças públicas; projetos para capacitação de recursos, dentre outros.

A Sala do Empreendedor de Caxias foi representada pelas agentes de desenvolvimento Adriana Valéria e Lília Karine, além de Expedito Júnior, coordenador da Sala do Empreendedor. Ao final todos receberam certificado.

Palavras chaves: , ,