Na sexta-feira (12), Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida, o ponto de encontro de milhares de pessoas, tanto de Caxias quanto das cidades da Região dos Cocais e até mesmo do Piauí, foi o Parque Balneário Veneza, em Caxias (MA), um dos maiores espaços de lazer do Nordeste.

Os ônibus de turismo com as excursões começaram a chegar por volta do meio dia e aos poucos foram ocupando o estacionamento do Parque Balneário Veneza, que em pouco tempo já contava com mais de 100 veículos, entre ônibus, vans, carros de passeio e motocicletas.

A coordenação do Parque mobilizou profissionais da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, do SAMU e Bombeiros Civis, visando garantir a tranquilidade e o ambiente familiar a todos que frequentaram.

“O Dia das Crianças a gente já espera essa grande quantidade de pessoas. Graças ao trabalho de organização, este ano a gente recebeu mais pessoas, recebemos mais de 130 ônibus, fora outros veículos e esse número incontável de pessoas. A gente agradece a todas as pessoas por confiarem no trabalho desenvolvido e aproveitarem os momentos de lazer com a família”, disse Antonione Santos (Torneirinho), coordenador do Parque Balneário Veneza.

O lago, os bares e o Espaço Kids estavam tomados por uma multidão de pessoas que se revezava aproveitando as belezas naturais do Balneário, além da sociabilidade com os familiares e amigos. Quem veio de outros municípios afirma que valeu a pena.

“Eu já havia visitado uma vez, gostei do ambiente e resultou retornar com a família. Na outra vez que eu vim não tinha muita gente, mas hoje está lotado. É melhor quando tem muita gente”, disse Edilson Flávio, visitante de Teresina.

“Eu estou gostando. A gente veio conhecer a região. Gostei muito de vir a Caxias”, disse Milena Nascimento, da Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: