A Feirinha da Gente recebeu centenas de crianças acompanhadas dos pais na manhã desse domingo (14). Com meninos e meninas por toda a parte, a Praça Vespasiano Ramos parecia um grande parque de diversão.

Festa das crianças na Feirinha da Gente

“Eu achei muito legal, uma iniciativa muito boa. É uma diversão aqui para os pais. Eu trouxe a Alícia Beatriz”, disse Vivian Daniele, mãe.

Em cada brinquedo (cama elástica, piscina de bolinha, o parquinho da praça, a pintura de rosto e a tenda da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia), a fila de crianças demonstrava a grande demanda por momentos de lazer.

“Estamos todos os domingos com o Projeto Leitura na Feira e nós temos a biblioteca itinerante. Hoje, no Dia das Crianças, temos a Creche da Vila Lobão, mas também temos crianças do município inteiro”, disse Luzenir Ximenes, representante a SEMECT.

“A Creche Vila Lobão veio a convite da SEMECT para também alegrar o Dia das Crianças. Trouxemos pinturas faciais, quadros, retratos, leituras, pinturas de modo em geral”, reforçou Wilma Gutelaine, gestora escolar.

“Tá muito bom para as crianças brincarem. A gente veio assistir as apresentações com meus primos para brincar um pouco”, disse Roberta Jamile, criança.

Enquanto as crianças se divertiam, os pais aproveitavam as diferentes opções da Feirinha em artesanato, produtos da agricultura familiar, culinária, dentre outras. Os profissionais da UBS da Cohab ofereceram os serviços preventivos de saúde e divulgaram a Campanha Outubro Rosa.

“Nós trouxemos aplicação de flúor para as crianças, aferição da pressão arterial e a medição da glicemia. Estamos também dando orientações preventivas sobre a Campanha Outubro Rosa, prevenção do câncer do colo do útero e câncer de mama”, explicou Larissa Maciel, enfermeira gerente da UBS da Cohab.

Mas a criançada foi ao delírio quando subiu ao palco a Banda Circo Elétrico, com vários personagens, dentre: Patati e Patatá, Superman, Batman, Mulher Maravilha e Tiririca Cover. Mais de 1.000 brinquedos foram distribuídos para todas as crianças.

Nós agradecemos pelo convite. Em todo o Maranhão são poucas cidades que tem festa para as crianças. Eu agradeço ao prefeito Fábio Gentil. Nós estivemos aqui ano passado e gostamos muito de fazer a alegria das crianças. Obrigado Caxias”, disse Tiririca Cover.

O prefeito Fábio Gentil e o deputado estadual Zé Gentil também estiveram na Feirinha. O prefeito falou sobre importância de investir nesse momento tão importante que é a infância.

“Essa alegria nos motiva, nos cativa. Fazer uma criança feliz é um compromisso nosso. Quando eu venho para cá consigo me divertir tanto quanto elas. Quero agradecer a todas as crianças e a todos os pais por acreditarem na gente, para que a gente construa a cidade que a gente quer”, destacou Fábio Gentil.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , ,