Teve início nesse sábado (13) no Mirante da Balaiada, no Morro do Alecrim, em Caxias, o Projeto Pintando o Sete, promovido pela própria administração do Complexo Turístico, em parceria com as secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e de Assistência e Desenvolvimento Social.

O local recebeu meninos e meninas que acompanhados dos pais puderam brincar de serem pintores, dando asas à criatividade.

“A gente disponibiliza papel, pincel, tinta guache e a criançada vai poder se divertir, pintar, enquanto os pais aproveitam para conversar com os amigos, fazem um lanche, ir na livraria. Na verdade, o prefeito Fábio Gentil pensa o Mirante como uma grande área de convivência para o povo de Caxias”, explicou Fernando Santos, secretário adjunto de Turismo.

Alguns pais aproveitaram para observar o desempenho dos filhos, já outros apostaram na sociabilidade, enquanto seus filhos eram acompanhados por monitores que auxiliavam as crianças na brincadeira.

A proposta é que todos os sábados as crianças tenham agora mais esta opção de lazer no Mirante da Balaiada, além de curtirem com suas famílias o contato com a natureza disponibilizado pelas passarelas do Mirante, que permitem a contemplação das belezas naturais e um pouco da história do ponto turístico.

“É uma boa iniciativa porque fica melhor para os pais conhecerem o Mirante. Até mesmo as crianças de colo interagem.  É uma boa iniciativa da Prefeitura com o Mirante”, disse Priscila Ribeiro, mãe.

Veja fotos:

Palavras chaves: , ,