A Campanha Outubro Rosa foi levada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres ao bairro Trizidela.

A ação denominada de “Micro Aulão” ocorreu nas proximidades da Praça da Igreja Nossa Senhora de Nazaré. Antes do Aulão, as mulheres responderam positivamente à iniciativa de trocarem dois quilos de alimentos não perecíveis em troca de uma camisa da Campanha. Os alimentos serão doados para instituições de caridade do Município.

“Eu acho muito boa essa ideia porque com os alimentos a gente pode ajudar outras pessoas”, disse Edna Maria, participante do Aulão.

“Foi uma ideia muito boa porque está ajudando duas pessoas ao mesmo tempo. Você adquire uma camisa com dois quilos de alimentos, e dois quilos de alimentos vão alimentar quem está precisando. Todos estão de parabéns”, disse Florise Silva, participante do Aulão.

A pesquisa recente divulgada pela Revista Nature afirma que 12% das mortes de mulheres seriam evitadas com a prática regular de atividade física. O Aulão visa incentivar cada vez mais as mulheres a terem o hábito da atividade física, que se junta ao objetivo da Campanha Outubro Rosa, que é a prevenção contra o Câncer de Mama e contra o Câncer de Colo do Útero.

“Pela quantidade de pessoas que estão indo procurar, a Campanha está atingindo os seus objetivos. A preocupação do prefeito, da Secretaria da Mulher, da Secretaria de Saúde é justamente abranger a quantidade possível e necessária de homens e mulheres para se prevenirem”, afirmou Taniery Cantalice, secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,