Na manhã dessa terça-feira (23) foi comemorado o aniversário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Caxias (SAMU) que completou, dia 1º deste mês, 13 anos de serviços prestados à população caxiense.

O SAMU também é responsável pelo trabalho de regulação que atende a nove cidades da microrregião de saúde.

Pela manhã, uma solenidade foi realizada com a presença da direção; funcionários; crianças do Projeto Samuzinho; segurança municipal, estadual e federal, além da diretora do Hospital Geral Municipal, Maria do Rosário, que na oportunidade esteve representando o prefeito Fábio Gentil.

Logo depois, todos seguiram para a Praça Dom Luís Marelim, onde foi realizada uma blitz educativa com a equipe do SAMU, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal. Foram distribuídos panfletos sobre as leis e medidas de segurança no trânsito.

Lindomar Rocha, chefe da Delegacia da PRF em Caxias, frisou que hoje o SAMU é um dos principais parceiros e tem um serviço imprescindível em todos os municípios.

Para os colaboradores, o trabalho desenvolvido é de extrema importância para a sociedade.

“Foi um aprendizado. Comecei com receio de não conseguir desenvolver, mas hoje aprendi muito e não largo o SAMU por nada. É a minha segunda casa”, lembrou Marcos Santos, coordenador de frota.

Ao final das atividades, os representantes dos órgãos de segurança reuniram-se com a diretora do SAMU, Rita Paz, e alinharam parcerias.

“Estamos levando a blitz educativa com prevenção e educação no trânsito. Discutimos estratégias e falamos sobre a descentralização e expansão do atendimento, reduzindo o tempo resposta e fortalecendo a parceria com esses comandos”, explicou a diretora.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,