A Festa em alusão ao Dia das Crianças dos assistidos pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social ocorreu na sede da unidade, no bairro Pirajá, na tarde dessa quarta-feira (24).

Com o foco na reconstrução de vínculos, as crianças assistidas participaram de brincadeiras e gastaram bastante energia na festa preparada especialmente para elas.

“Diante do Dia das Crianças, nós resolvemos trabalhar a afetividade. É importante que as famílias compreendam que a afetividade dentro dos lares proporciona amor, segurança a essas crianças para que elas cresçam mais próximas e a gente tenha menos problemas quando elas tiverem adolescentes”, destaca Andreia Damasceno, supervisora do CREAS.

Atualmente 126 crianças são assistidas pelo CREAS, onde, além das atividades lúdicas, elas recebem acompanhamento psicossocial, visando transformar para melhor a realidade dentro dos lares de crianças carentes do município.

“Nós trabalhamos também com Educação Física, mais voltado para a capoeira e aeróbica, além das artes plásticas; então o orientador social orienta essas atividades”, lembra Daniel Ribeiro, orientador social do CREAS.

Palavras chaves: ,