A UEM Monsenhor Gilberto Barbosa, localizada no Centro, completou 50 anos de fundação. Para comemorar a data, foi realizada uma programação especial com a participação de funcionários, professores, pais, alunos e também de todos que já passaram pela escola, ex-funcionários e alunos egressos. A comemoração também lembrou a boa avaliação da instituição pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Francisco Marcelino, filho de um dos colaboradores para a criação escola, lembrou a importância da mesma para comunidade.

“A escola teve grande importância para todos do bairro, pois anteriormente funcionava uma associação e meu pai que era o presidente; os membros da associação, percebendo a necessidade de construção de uma escola para as crianças do bairro, solicitaram ao Município e ao Governo do Estado que fosse criada uma escola e assim foi feito. Hoje o sonho tornou-se uma realidade promissora”, frisou.

Dia 24 de outubro uma missa na Igreja São Benedito foi celebrada pelo padre Ribamar; alunos entoaram cantos poéticos e fizeram a leitura de textos bíblicos.

No dia 25, um café da manhã reuniu ex-funcionários e alunos egressos em um café da manhã ao som da Banda Lira Municipal. A noite uma festa encerrou as comemorações. O prefeito Fábio Gentil e a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno, estiveram presentes.

Estamos levando a todos uma educação de qualidade. A escola está de parabéns congratulando-se com todos os profissionais que ela já colocou na sociedade. Venho ressaltar o grande feito da escola em conseguir um IDEB expressivo, isso mostra que estamos no caminho certo”, disse a secretária.

“É com o coração cheio de alegria que participo da comemoração desses 50 anos de glória da UEM Monsenhor Gilberto Barbosa. Que a educação possa ser uma ferramenta divina, capaz de transformar vidas e abrir caminhos. As nossas crianças precisam sempre ser amadas e respeitadas para que a esperança em um mundo novo nunca se acabe. Meu carinho e minha gratidão por todos que ajudaram a construir essa escola tão amada. Quero também parabenizar a escola pela excelente nota no IDEB; precisamos e vamos investir ainda mais em educação”, destacou o prefeito Fábio Gentil.

Atualmente a UEM Monsenhor Gilberto Barbosa conta com um quadro de funcionários e professores participativos, uma coordenação efetiva e direção voltada ao crescimento. A escola hoje atende cerca de 193 alunos.

“Esse aniversário de 50 anos da nossa escola é muito importante pois estamos realizando mais um ciclo da nossa unidade educacional. Estamos felizes por tudo e principalmente pela nota que conseguimos no IDEB, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Agradecemos ao prefeito e à nossa secretária pela valorização da educação”, destacou Sônia Lacerda, gestora escolar.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,