O Mais Alfabetização da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) reuniu profissionais das regionais de Caxias e de outros municípios para participarem do Programa Educação Continuada.

Representantes de mais de 16 municípios falaram de suas demandas, projetos, programas e dificuldades. A formação foi promovida pela Unidade Regional de Educação (URE).

A finalidade foi levar a formação para os coordenadores municipais para que depois eles possam repassar aos professores, assistentes e gestores de suas cidades.

“O objetivo é trabalhar todo conteúdo que envolve o Programa Mais Alfabetização. Além disso, os coordenadores municipais terão que multiplicar essas informações para os assistentes e para os professores e alfabetizadores do Programa em cada município”, destacou Suziane Moura, representante da URE e uma das coordenadoras estaduais do Programa Mais Alfabetização no Maranhão.

A equipe da SEMECT, composta pelas coordenadoras do Mais Alfabetização de Caxias, Luzenir Ximenes, Francidalva Brito e Marline Feitosa receberam as equipes de outras cidades na UIM Ruy Frazão, onde aconteceu o encontro.

A coordenadora pedagógica de Matões, Marina Mello, falou sobre a iniciativa dos profissionais de Caxias em oportunizar o treinamento.

“A reunião é bastante proveitosa por ser esclarecedora e suprir as dúvidas. A facilidade de falar com as pessoas que estão encabeçando o projeto é muito interessante porque temos acesso à informação direta para podermos repassar”, disse.

O benefício é fazer com que o Programa possa desenvolver suas ações por meio de um planejamento mais detalhado.

“Esse encontro reuni as unidades de regionais de várias cidades, visualizando um planejamento mais detalhado, que tende a melhorar o ensino e aprendizagem nessas cidades”, explicou Luzenir Ximenes, representante da SEMECT.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,