A Feirinha da Gente recebeu nesse domingo (04) as apresentações do Coral do Serviço Social do Comércio, o grupo Friends The Dance, do projeto Mãos Amigas, e os alunos com deficiências múltiplas da escola Arlindo Fernandes, do bairro Eugênio Coutinho, que apresentaram a dramatização “A Flor e o Beija Flor”.

“Hoje a inclusão é algo participante da escola, então nós desenvolvemos um projeto voltado para esses alunos. Esse projeto fez alusão à inclusão e permitiu aos alunos o desenvolvimento de atividades”, destaca Sthephany Soares, coordenadora pedagógica.

Além dos produtos da agricultura familiar e do artesanato, a Feirinha contou com a mobilização de empresárias do ramo da beleza que estão arrecadando fundos para participarem de uma feira internacional em São Paulo.

“Nem todas as participantes têm o valor para pagar de imediato. Então, a gente fazendo essas ações diminui o pacote delas; elas vão à Feira para ganhar mais conhecimentos e trazer tendências”, explica Samara Mendes, empresária, organizadora do Projeto Ação Voar.

A UBS do Bairro Mutirão realizou atendimentos e orientações ao público.

“Nós estamos com verificação de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, higiene bucal, aplicação de flúor e algumas orientações alimentares”, destacou Elaine Irena, enfermeira.

Houve também a 2ª seletiva do concurso A Voz da Gente. Mais 7 novos talentos subiram ao palco e soltaram a voz na disputa por 4 vagas.

O vencedor do concurso A Voz da Gente vai ganhar a premiação de R$ 1.000,00 reis; uma apresentação no Natal Iluminado; um ensaio profissional e brindes. Thaysa Mara, Vitor Cantanhede, Adriano Abreu e Haylam Heymond foram os 4 selecionados dessa etapa.

“Esse concurso é muito importante. Sabemos que Caxias tem muitos talentos para serem descobertos e muitas vezes as pessoas não têm oportunidade; esse concurso veio para isso”, diz Victor Cantanhede, selecionado.

“Esse evento é importante porque é uma oportunidade para que possamos mostrar o nosso trabalho. Eu fiz o melhor que pude e espero que as pessoas tenham gostado”, frisa Adriano Abreu, selecionado.

“Na verdade, esse é um incentivo aos talentos de Caxias, já que Caxias mostrou isso. Então, que a Secretaria de Cultura continua com o projeto. A gente tem tantos amigos participando que a gente nem se sente concorrente”, lembra Haylam Heymond, selecionado.

“Um dos objetivos da Feirinha é descobrir talentos, para que as pessoas que viviam no anonimato pudessem se mostrar e daqui quem sabe partir para o Brasil. É uma oportunidade que o Fábio Gentil está dando para você”, enfatiza Murilo Novais, secretário de Infraestrutura (jurado).

Veja mais fotos:

Veja na reportagem:

 

Palavras chaves: ,