Os estudantes e professores da Unidade Integrada Municipal José Castro, no bairro Ponte, preparam cestas básicas para distribuírem nas instituições de caridade.

Os alimentos foram arrecadados durante o “Projeto Halloween Solidário”, realizado no dia 31 de outubro.

“Todo ano a gente realiza o Halloween na escola, mas este ano foi diferente. Fizemos uma gincana, onde os alunos arrecadaram alimentos para doar em instituições. A ideia é fazer com que o Halloween não seja somente uma brincadeira, mas algo solidário”, explica Ana Karine, professora de inglês.

“Achei muito importante esse objetivo colocado pela nossa professora e coordenadora de despertar o ser solidário, que é despertar o sentimento de empatia”, lembra Djane Martins, vice-gestora da UIM José Castro.

“A professora sempre desenvolve essa ação e, além das crianças entrarem em contato com o vocabulário e a cultura, esse ano ela trouxe a proposta de cunho social. As crianças se mobilizaram muito para conseguir esses alimentos. A conscientização social foi o grande ponto positivo dessa atividade”, ressalta Poliana Costa, coordenadora pedagógica.

Ao todo foram arrecadados 540 quilos de alimentos e montadas 40 cestas básicas que foram doadas ao Centro de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes no bairro Ponte; o local atende atualmente 15 assistidos.

“É de suma importância! A gente agradece muito essas ajudas. Aqui a Prefeitura mantém, mas a gente sempre está recebendo doações das pessoas”, agradeceu Betânia Maria, supervisora do Centro de Acolhimento.

Logo depois, eles seguiram para ANLUCC (Amigos na Luta Contra o Câncer de Mama), no bairro Volta Redonda, e também para o Lar da Divina Providência. Durante a entrega, os jovens aproveitaram para conhecer um pouco do trabalho realizado.

“Nós estamos com 22 idosos. Essas doações são importantes; de qualquer tamanho é sempre bem-vinda”, agradeceu Anáira Costa, coordenadora do Lar da Divina Providência.

“É uma aprendizagem, porque nós temos que aprender que temos que ajudar as pessoas”, frisa Mariana Aguiar, estudante do 9º ano.

Palavras chaves: ,