A direção do Centro Especializado em Assistência Materno Infantil (CEAMI) reuniu coordenadores de saúde e representantes de secretarias municipais, Ministério Público e demais instituições públicas para o planejamento das ações do Plano Municipal de Enfrentamento da Mortalidade Materna e Infantil, através do “Projeto Mãe Caxiense”.

“Foram discutidos assuntos pertinentes às estratégias que estarão no Plano e definimos a data final para reenvio dos que serão melhorados. Ficamos felizes em perceber que o enfrentamento da mortalidade materna e infantil se tornou vontade não somente dos setores da saúde, mas também dos demais órgãos da administração municipal”, destacou Kalyanne Paiva, coordenadora administrativa do CEAMI.

A secretária municipal de Saúde, Socorro Melo, destacou que a luta é constante e que uma adequação, atualização e planejamento estão sendo feitos.

“Por isso todos estão envolvidos, para ver o que se pode fazer para manter esses indicadores maravilhosos que a gente está alcançando e fazer com que as ações se disseminem em todos os órgãos, para que a mortalidade cada vez mais se mantenha próxima a zero”, explicou a secretária.

Para a coordenadora administrativa do CEAMI, Kalyanne Paiva, essas ações e metas virão para orientar os participantes a se qualificarem mais na assistência às gestantes e crianças.

“A participação de cada setor é extremamente importante, porque dentro das suas possibilidades eles vão se estruturar e se programar para ver no que eles podem contribuir. No final da elaboração do Plano, este será validado pelo prefeito, então é importante que todos participem”, completou a coordenadora.

Acompanhe na reportagem:

Palavras chaves: ,