A abertura da 3ª Etapa Regional dos Cocais do Campeonato Maranhense de Beach Soccer foi realizada na noite dessa quarta-feira (14), numa das quadras do Parque Balneário Veneza, em Caxias, com a participação de 6 equipes das cidades de: Caxias, Parnarama, Aldeias Altas, São João do Sóter, Matões e Timon.

Promovido pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), o evento conta com o apoio da Prefeitura de Caxias, Governo do Estado e da Cerveja Glacial, por meio da lei de incentivo ao esporte.  A competição segue até o próximo domingo (18).

A competição promete ser acirrada. Estima-se a participação de 360 jovens, distribuídos em 30 seleções municipais. Mais que um evento esportivo, o Campeonato Maranhense de Beach Soccer tem por objetivo principal difundir cada vez mais o esporte local como oportunidade de crescimento, lazer e inclusão social a centenas de jovens e adolescentes maranhenses.

Logo na abertura, a Seleção de Parnarama venceu matões por 5×3; Aldeias Altas venceu Caxias por 10×1. De cada etapa saem duas seleções para a fase final em São Luís. Ao todo são seis etapas, totalizando 12 seleções para a fase final na capital do Estado, em janeiro de 2019.

Palavras chaves: ,