O diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda, reuniu-se com representantes do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) para discutir a instalação de novos hidrantes na cidade.

Mais uma ação da gestão da Autarquia que atua em parceria com outras instituições para melhor atender a população caxiense.

O equipamento é instalado diretamente na rede de abastecimento de água para o uso imediato e auxilia o trabalho e ação do Corpo de Bombeiros, um dos instrumentos mais eficazes na hora de extinguir com as chamas em edifícios, indústrias e na rua.

A gente percebeu a necessidade de melhoria no sistema de hidrantes de Caxias porque a cidade cresceu e a população aumentou, e precisamos redistribuir os hidrantes em pontos estratégicos”, explicou o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

De acordo com o art. 44, da lei estadual 6.546/95, a instalação de hidrantes nos logradouros públicos compete ao órgão que opera e mantém o sistema de abastecimento d’água da localidade.

O Corpo de Bombeiros fará, anualmente, junto a cada órgão de que trata este artigo, a previsão dos hidrantes a serem instalados no ano seguinte.

Atualmente em Caxias, temos hidrantes urbanos instalados no bairro Trizidela e nos residenciais Eugênio Coutinho e Vila Paraíso. Estamos aqui justamente discutindo a necessidade de novos equipamentos para suprir o nosso trabalho, principalmente no centro comercial da cidade que possui edificações verticalizadas para que o Corpo de Bombeiros consiga diminuir o tempo de resposta do atendimento em casos de emergência”, enfatizou o chefe do Departamento de Operações e Atividades Técnicas do 5º BBM, Capitão Moura.

Durante a reunião, o SAAE Caxias se comprometeu a instalar hidrantes nas proximidades do Centro de Cultura e da Catedral, no Centro da cidade, e também na região da Cohab, além de instalar um ponto de abastecimento na sede do Corpo de Bombeiros.

 

Palavras chaves: , ,