Integrantes do Colégio Militar 2 de Julho visitaram Caxias para uma conversa com a secretária de Educação, Ciências e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno, sobre as futuras instalações da instituição no Município.

O encontro ocorreu na UEM Debora Pereira, onde um estudo está sendo feito para implantação do Colégio. Essa foi a segunda etapa de uma parceria entre o Colégio Militar, Prefeitura Municipal de Caxias, Secretaria de Educação do Estado e Comando da Polícia Militar.

Na oportunidade, estavam presentes o coronel Célio Roberto, comandante geral do Corpo de Bombeiros, e sua comitiva; a secretária Ana Célia Damasceno; o vereador Sargento Moisés e o capitão do Corpo de Bombeiros de Caxias, Malheiros.

“Essa visita técnica tem grande importância, pois o legislativo tem que estar sempre presente para estudar e fiscalizar todas as mudanças da evolução educacional em Caxias. Caxias só tem a ganhar”, disse o vereador Sargento Moisés.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros e a secretária da SEMECT acreditam que a parceria é satisfatória e trará grandes benefícios à educação municipal.

“Temos uma escola de referência em São Luís e é isso que queremos para Caxias e para outros municípios. Caxias sai na frente com essa implantação. O próximo passo é assinarmos o convênio, que já está pronto, e seguir os tramites legais. Com isso, vamos implementar o padrão de qualidade na escola que irá funcionar aqui”, explicou o coronel Célio Roberto.

“Com essa implementação escolar, muda a metodologia de ensino para ofertarmos o melhor para educação e para nossa cidade. Nosso próximo passo é falar com os pais e alunos para apresentarmos a nova escola, que foi uma conquista do prefeito Fábio Gentil e da SEMECT para melhorar ainda mais o ensino de qualidade para todos os caxienses”, enfatizou Ana Célia Damasceno.

Palavras chaves: ,