Os ensaios estão acontecendo já no palco oficial do Natal Iluminado. O espetáculo “O Quebra-Nozes”, um dos três ballets clássicos compostos por Tchaikovsky, o compositor romântico russo erudito, chega aos últimos preparativos.

O espetáculo promete encanto e magia e será apresentado em duas ocasiões, nos dias 01 e 15 de dezembro.

As 100 bailarinas que fazem parte da Escola Municipal Caxiense de Dança, ligada à Secretaria Municipal de Cultura, são acompanhadas de perto pelas mães que estão atentas a tudo e vivem os sonhos das filhas.

“É um sonho realizado, até porque nós mães tínhamos vontade de ser bailarinas e infelizmente não tinha essa possibilidade como agora está tendo, onde as crianças participam de aulas gratuitas. Então, para mim está sendo um privilégio realizar o sonho da minha filha”, afirma Marirlan dos Reis, mãe.

Mikelen Diana, de 11 anos, é filha de Marirlan. Ela participou da 1ª edição do Natal Iluminado e está muito tranquila. Ela afirma que, embora a rotina seja intensa, o encanto pelo ballet continua.

“Até hoje tem sido como eu imaginei desde o começo. Ano passado eu participei e esse ano, se acontecer do jeito que eu estou imaginando, vai ser muito bom”, acredita Mikelen Diana, estudante de ballet.

Já as amigas Ellen Cristina e Mariana Santos, ambas com 13 anos, aguardam com muita expectativa o momento de poderem se apresentarem no Natal Iluminado; elas estão há pouco mais de dois meses ensaiando para fazerem bonito.

“É minha primeira vez participando do Natal Iluminado, espero que seja muito bom”, reforça Ellen Cristina, estudante de ballet.

“Estou com uma grande expectativa, bem ansiosa, ensaiando muito para que as pessoas possam apreciar tudo e sair bonito”, afirma Mariana Santos, estudante de ballet.

“Esse é o segundo ano de apresentação da Escola Municipal de Dança, onde a escola traz um enredo de Ballet Clássico, este ano contando O Quebra-Nozes. É um Ballet realizado no mundo todo, chegando a Caxias sob a nossa coordenação, com todo empenho, com todo apoio da Prefeitura e do prefeito Fábio Gentil”, explica Wilson Ghilard, coordenador da Escola Municipal Caxiense de Dança.

Palavras chaves: ,