O deslizamento da encosta de parte do Morro do Alecrim ocorreu no final do mês de março de 2018, no período chuvoso, e chegou a destruir parte de uma pizzaria.

De lá para cá, a via do entorno ficou interditada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para as devidas avaliações técnicas.  Nessa quarta-feira, o secretário municipal de Infraestrutura, Murilo Novais, foi ao local e apresentou uma solução técnica com a construção de uma contenção de encostas que deve começar nos próximos dias.

“A empresa já está sendo contratada e é o que há de mais moderno de contenção de encostas. O que vai ser feito é uma contenção com Blocos Terrais e Geogrelhas”, diz Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura de Caxias.

O secretário destaca que o trabalho de reforço do Morro vem como forma definitiva, dando segurança necessária e aspecto visual e paisagístico diferenciado ao local. A obra deve ser entregue em 60 dias após o início.

“É uma proteção definitiva e moderna em engenharia. A obra vai solucionar o problema que temos aqui. A obra começa nos próximos 15 dias e deve ser entregue em 60 dias”, garante Murilo Novais.

O secretário agradece à compreensão dos moradores do Morro do Alecrim e afirma que o Município estava buscando os recursos para executar a obra, a fim de liberar o trânsito do entorno o quanto antes, mas com toda a segurança.

“É uma obra que, além de garantir a segurança, o paisagismo fica mais bonito, porque os blocos terrais dão a disponibilidade para fazer o jardim vertical com roseiras; vai ser uma encosta em que a gente vai ter a sensação de que é apenas uma cobertura vegetal. A partir do momento em que dermos início, com 10, 15 dias vamos abrir o trânsito aqui. A gente sabe que tem atrapalhado o fluxo, mas estávamos em busca de recursos para fazermos um trabalho rápido e com qualidade”, explica o secretário.

Palavras chaves: ,