Caxias se transformou na cidade luz. Prédios públicos, casarões, praças, igrejas, escolas, ruas e avenidas foram decoradas para receber, em grande estilo, o mês em que se comemora o Natal.

Tanta beleza tem surpreendido os caxienses e chamado a atenção de turistas para a cidade que, ao cair da noite, revela um espetáculo de cores. O principal cartão postal do Centro de Caxias, a centenária fábrica têxtil (Centro de Cultura) dar lugar para a Fábrica de Encantos do Natal Iluminado 2018, que recebe várias atrações.

A empresária Edna Lima não só viu com os próprios olhos, mas também fez questão de registrar tudo no aparelho celular.

“Tá tudo muito lindo! Caxias está de parabéns, cada espetáculo mais emocionante que o outro. Estou muito feliz também por minha filha, que fez uma apresentação belíssima de Ballet junto com suas amigas”, destacou.

O espetáculo “Um Sonho de Natal” foi desenvolvido pela Escola Municipal de Dança, da Prefeitura de Caxias, que atende mais de 100 meninas.

“Nossa escola surgiu como forma gratuita de ingressar a arte do Ballet Clássico na vida dessas crianças. Atendemos hoje 120 crianças, mas o nosso propósito é chegar a mil crianças.  Hoje apresentamos uma adaptação do espetáculo Quebra-Nozes, com 81 bailarinas no palco”, disse o coreografo Wilson Guilard.

O segundo dia de apresentações aconteceu na noite de sábado (01) e contou também com a participação do vocal das bandas Gênesis e Octeto, de Teresina/PI.

“Estou encantada com o Natal de Caxias. O mais interessante é esse resgate da verdadeira essência, que é o nascimento do menino Jesus”, ressalta Maria Eunice, caxiense.

Palavras chaves: , , ,