A reunião organizada pela direção da UIM Deborah Pereira e pelo Corpo de Bombeiros com pais e responsáveis por alunos foi a terceira etapa para transformação da instituição em Colégio Militar 2 de Julho Deborah Pereira de Caxias.

O Colégio Militar 2 de Julho é uma escola tradicional do Maranhão, localizada na capital São Luís. Caxias será a primeira cidade do Estado filiada à instituição.

“Nessa reunião com os pais estamos mostrando a todos como funciona o Colégio Militar. Queremos apresentar também o corpo docente com intenção de priorizar a educação e disciplina, com um formato de ensino que é primordial nos dias de hoje”, explicou o sargento Moisés, vereador.

A reunião contou com a presença do subcomandante do Colégio Militar 2 de Julho, Jardelson Bonfim Souza, que falou como se dará a transição da escola.

“Estamos aqui para conversar com os pais de alunos para explicar como será feita a transição para Colégio Militar. O tópico principal é esclarecer que não vamos trabalhar a militarização dos alunos, mas o ensino com qualidade e disciplina”, frisou.

Muitos pais fizeram questionamentos e elogios, como o senhor Belmiro Coelho.

“Vai elevar o valor moral que está esquecido. A hierarquia e disciplina são pontos positivos. Ao implantar esse Colégio, o prefeito Fábio Gentil vai melhorar a educação do Município”, acredita.

“É engrandecedor fazer parte desse novo processo de ensino e aprendizagem, assim tudo se encaixa para algo novo que realmente vai beneficiar toda a população. A secretária de Educação e o prefeito estão de parabéns por conseguirem mais uma escola de qualidade para o Município”, parabenizou o capitão Malheiros.

“Essa é uma reunião para esclarecer aos pais o que é o Colégio Militar 2 de Julho Deborah Pereira. Essa é a oportunidade para suprimos todas as dúvidas. Através dessa reunião vamos firmar mais uma etapa desse belo projeto para nossa cidade”, destacou a atual diretora da UIM Deborah Pereira, Luzia Regina.

Na primeira etapa o coronel Célio Roberto, comandante geral do Corpo de Bombeiros, e o Tenente Coronel Macêdo, comandante e diretor do Colégio Militar 2 de Julho, receberam o prefeito Fábio Gentil; Ana Célia Damasceno, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); José Gentil, deputado estadual eleito; capitão Malheiros; sargento Moises, vereador, e Dircilene Beleza, gestora pedagógica da SEMECT em São Luís. Na ocasião, discutiu-se questões educacionais, disciplinares e de formação. O encontro permitiu o conhecimento sobre a metodologia abordada no ensino, as dependências do local, índices no IDEB, dentre outras informações.

Na segunda etapa os integrantes do Colégio Militar 2 de Julho visitaram Caxias para uma conversa com a secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno, sobre as futuras instalações da instituição no Município.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,