Somente 7 candidatos chegaram à semifinal do concurso A Voz da Gente nesse domingo. Eles subiram ao palco e sob os olhares atentos dos jurados soltaram a voz. A exigência é que cantassem músicas natalinas.

A primeira a cantar foi Day Medeiros, seguida por Jana Carvalho, Késsia Reis, Mano Gil, Nika Santos, Vitor Cantanhede e Vitória Cristina.

Nesta etapa o público também teve poder de decisão. Vitor Cantanhede foi o mais aplaudido e levou 10 depois. Ele e Nika Santos, por terem acumulado 10 pontos no programa A Hora do Povo, saíram na frente dos demais, sendo decisivos para escolha dos 4 finalistas.

Passaram para a final: em 4º lugar com 429 pontos, Mano Gil; em 3º lugar com 439 pontos, Vitória Cristina; em 2º lugar com 452 pontos, Victor Cantanhede e 1º lugar com 482 pontos Nika Santos.

“Mexe com a emoção, porque isso para mim é mais do que só uma diversão; eu tô levando muito a sério porque é um sonho pra mim. Deu tudo certo”, expressou Mano Gil, finalista.

“Todos se saíram bem e é muito gratificante está fazendo parte da final. Todos se dedicaram, mas o esforço de cada um soma muito para esse momento. Só tenho a agradecer”, disse Vitória Cristina, finalista.

“Eu não pensei que iria tão longe e hoje estou como segundo colocado. Eu só tenho a agradecer à Prefeitura por estar possibilitando essa oportunidade”, reforça Victor Cantanhede, finalista.

“Eu até pensei em desistir do concurso, mas meu pai veio e falou que eu tinha que cantar. Eu usei tudo de mim e deu certo. Estou muito ansiosa pela final”, disse Nika Santos, finalista.

A final será no próximo domingo, dia 16, e o vencedor vai se apresentar antes do show da banda Rosa de Saron no Natal Iluminado de Caxias.

“Está sendo muito bom esse concurso, onde o prefeito Fábio Gentil está tirando do anonimato as pessoas que viviam cantando em casa no banheiro. Parabéns aos vencedores, parabéns para Caxias”, frisou Murilo Novais, secretário de Infraestrutura (jurado artístico).

“O nervosismo atrapalha na afinação e é um critério que você não pode abrir mão. Todos estão de parabéns, claro que nem todos podem ganhar. Eu achei justo, assim como os meus amigos que votaram. Quero parabenizar ao prefeito Fábio Gentil e espero que continue no próximo ano”, destacou Alagoinha, produtor musical (jurado técnico).

“A nossa final serão duas músicas. Uma das músicas será do candidato com um cantor caxiense, pois a intenção é homenagear os nossos talentos. Essa apresentação vai totalizar 10 pontos. No domingo zera tudo e domingo vence o melhor. O vencedor (a) vai ganhar um ensaio fotográfico com o David de Sousa, R$ 1.000,00 e uma apresentação no Natal Iluminado antes do show do Rosa de Saron e outros brindes”, explica Thaty Sobral, organização do concurso A Voz da Gente.

O concurso A Voz da Gente ainda recebeu a visita ilustre do padre Juarez de Castro, que acompanhou um pouco da apresentação dos candidatos ao lado do prefeito Fábio Gentil e da primeira-dama Letícia Gentil.

“Ontem à noite eu conheci um pouco da cidade com o prefeito Fábio Gentil, já fiquei encantado com a noite de Caxias por conta das luzes e do Natal Iluminado. Agora estou conhecendo outro lado da cidade, de um povo alegre, de um povo que participa. Muito bonita essa manifestação”, disse o padre Juarez de Castro.

Palavras chaves: ,