A Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia (SEMECT) realizou nessa segunda-feira (17) o II Seminário de Interação e Motivação (SIM).

O objetivo foi avaliar e sugerir ações que possam melhorar ainda mais o setor educacional em Caxias, com intuito de estabelecer estratégias aos funcionários, mostrando a importância de um serviço orientado para atender aos clientes, capacitando-os para responderem qualquer dúvida, o que inclui envolvimento, comprometimento, valorização e, principalmente, qualificação do funcionário.

“O SIM vem proporcionar o que melhor pode oferecer o setor educacional de Caxias. Primeiro como avaliação e também com a pretensão de melhorar o atendimento e as ações setoriais. O objetivo principal é otimizar os serviços prestados à população, como deseja o prefeito Fábio Gentil”, explicou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

O evento foi prestigiado pelos vereadores Mário Assunção, Sargento Moisés e Gentil Cantanhede, que compareceram para fomentar as ações desenvolvidas pela SEMECT.

“Estamos surpresos e satisfeitos com tal atitude da secretária de Educação promovendo um seminário como esse, objetivando a qualificação do funcionalismo municipal, com intuito de melhor atender a população. Essas atitudes mostram a verdadeira preocupação do setor educacional de Caxias para com a população”, destacou Sargento Moisés, vereador.

Para Luciano Silva, da Gestão de Pessoas e Liderança, foi uma oportunidade de demonstrar as ações realizadas nos setores da pasta durante o ano de 2018. Cerca de 37 setores fizeram apresentações.

“O intuito é fazer uma retrospectiva do que foi feito no decorrer do ano e detectar as falhas e acertos. Esse encontro é uma oportunidade de todas as coordenações apresentarem seus trabalhos e suas demandas, assim cada coordenação passa a conhecer mais o trabalho do outro”, explicou Luciano.

“É de suma importância essa interação entre os setores, pois, através das informações repassadas, colhemos os dados. De posse dessas informações, podemos fazer um diagnóstico preciso, por isso é muito engrandecedor esse seminário”, acredita Francisco Santos, responsável pelo setor de Senso e Estatística.

Palavras chaves: ,