O edital lançado pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, nessa quarta-feira (02), visa a seleção de novos alunos por meio do Seletivo 2019 que será realizado pela instituição.

Os novos alunos serão matriculados no Colégio Militar 2 de Julho – Unidade VII Deborah Pereira, em Caxias-MA, resultado de parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Maranhão, a fim de oferecer uma educação que alia aspectos pedagógicos e a disciplina.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas entre os dias 07 e 11 de janeiro de 2019, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Colégio Militar 2 de Julho – Unidade VII Deborah Pereira, na Avenida Volta Redonda, bairro Volta Redonda.

Outras informações sobre o edital podem ser encontradas no site do Corpo de Bombeiros Militar (www.cbm.ssp.ma.gov.br) e no site da Prefeitura de Caxias (www.caxias.ma.gov.br) para consulta e impressão das normas do processo seletivo. O edital também será disponibilizado na portaria da escola para a leitura.

SAIBA MAIS

No ato da inscrição, o candidato deverá informar o endereço completo, e-mail, telefone fixo, celular e informações como RG e CPF. Não será aceita a utilização de CPF e RG do pai e/ou responsável.

O Processo Seletivo será realizado pelo Comando do CMCB-VII com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Caxias-MA para o ano letivo de 2019, onde serão oferecidas 270 (duzentas e setenta) vagas distribuídas para o ensino fundamental matutino e vespertino.

30% (trinta por cento) do total das vagas existentes serão destinadas para dependentes legais de Bombeiros Militares do Estado do Maranhão e funcionários civis do CMCB. Os outros 70% (setenta por cento) das vagas ficam destinadas à comunidade.

VALIDAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Para validação das inscrições, os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos: Ser brasileiro, ou, se estrangeiro, estar com permanência regular no Brasil; fornecer o número do CPF do candidato; fornecer o número da carteira de identidade (RG) do candidato; fornecer o número do RG e CPF dos responsáveis legais e informar endereço completo com unidade consumidora e CEP.

Dependentes diretos de Bombeiros Militares e funcionários civis do CMCB deverão comprovar a dependência na forma da lei, comprovando-a na matrícula, caso classificado dentro do número de vagas, com os seguintes documentos: Certidão de Nascimento e/ou apresentar documentação original expedida pelo poder judicial que comprove dependência do candidato conforme a legislação vigente no brasil.

TAXA DE INSCRIÇÃO

A taxa será no valor de R$ 15,00 (quinze reais) no ato da inscrição para custear despesas com a aplicação do processo seletivo. O aluno que recorrer à unidade de ensino deve haver cursado ou está cursando a série anterior a que pleiteia no certame, preencher ficha de inscrição devidamente e não ter sido excluído de qualquer escola e/ou colégio militar.

DAS PROVAS

As provas serão aplicadas em fase única para todos os candidatos. A prova objetiva será no dia 27 de janeiro de 2019 (domingo), baseada nos conteúdos curriculares das disciplinas de matemática e língua portuguesa, e contará com 30 (trinta) questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, conforme o quadro de distribuição.

As provas objetivas terão quatro horas de duração, tendo início previsto às 13h (horário local). No dia da realização da prova, não será permitida a entrada do candidato que se apresentar após o fechamento dos portões, às 13h.

DA MATRÍCULA

Os alunos classificados farão a matrícula entre os dias 25 a 26 de fevereiro de 2019. O candidato que não comparecer no prazo estabelecido será eliminado, sendo convocado o próximo candidato de acordo com a classificação. Os candidatos excedentes farão a matrícula nos dias 06 e 07 de março de 2019.

Palavras chaves: ,