A Feirinha da Gente especial de Ano Novo, teve os cuidados com a saúde oferecidos pela UBS da Cohab, com aplicação de flúor, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e teste rápido de HIV/AIDS.

Os clientes aproveitaram para conferir as diferentes opções em produtos da agricultura familiar, gastronomia e artesanato. No palco, se apresentaram os finalistas do concurso A Voz da Gente, agora como novos talentos musicais, Mano Gil, Vitória Cristina e Victor Cantanhede, além da banda Garagem Nacional.

“É uma realização enorme estar novamente aqui e ver o carinho do público que viu a gente enfrentando esse concurso que foi maravilhoso”, frisa Mano Gil, cantor.

A Feirinha recebeu a visita de um grupo de empresários, que participaram do 1º City Tour Empresarial visando valorizar a história de Caxias. A parceria entre uma agência de viagens, a empresa Armarinho Amorim e o SEBRAE tornou possível o passeio guiado.

“Esse é o 1º City Tour da cidade de Caxias. A gente quer motivar o empresariado caxiense a conhecer a história de Caxias. Já percorremos os principais pontos e vamos finalizar na Veneza. Nós firmamos uma parceria com a empresa Tria Viagens e ela vai fazer todos esses passeios turísticos”, explica Pedro Amorim, empresário do Armarinho Amorim.

“É um projeto pioneiro encabeçado por alguns empresários e idealizado pelo Pedro Amorim. A gente fica feliz em participar e ter estimulado esses eventos no ano de 2018. Caxias tem uma história riquíssima, tem um acervo arquitetônico cultural muito grande e isso movimenta as empresas e o turismo da cidade”, diz César Augusto, gerente regional do SEBRAE/Caxias.

“Eles convidaram colaboradores, ex-colaboradores, parceiros e clientes para que pudessem passear pela cidade e para que esse grupo tivesse uma identidade com a cidade de Caxias. Então, vários pontos foram escolhidos; passamos também pela Feirinha da Gente, que é um local de empreendimento. É algo que está começando e só terá sucesso o Tour Empresarial”, ressalta Mercileny Torres, diretora do Memorial da Balaiada.

“Vamos colocar no nosso portfólio para receber os turistas que quiserem conhecer nossa cidade. A valorização da história, da cultura, Caxias é muito rica nisso”, lembra Luciana Bezerra, proprietária da Tria Viagens.

Na primeira Feirinha do ano já foi lançado também o curso A Voz da Gente Kids, para crianças até 12 anos.

“A gente sentiu a necessidade de fazer um A Voz da Gente Kids pra crianças de até 12 anos nos mesmos moldes do concurso A Voz da Gente. Estamos abrindo as inscrições para o concurso a partir de hoje. Provavelmente a gente inicie o concurso até o final desse mês”, destacou Taty Sobral, organização do concurso A Voz da Gente Kids.

Também foi lançado o concurso de Marchinhas Carnavalescas com o tema “A cidade que a gente quer”.

“Estamos programando para fazer o nosso pré-carnaval. Lançamos, a partir de hoje, o concurso de Marchinhas. Os compositores já podem começar a se organizar. As inscrições já estão abertas no Centro de Cultura a partir dessa segunda-feira (07). Tem que levar o CD com a composição. Tem uma ficha de inscrição com regulamento. Estamos dando início a uma nova etapa do Carnaval 2019 através do lançamento da Marchinha da cidade que a gente quer”, explica Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Veja mais fotos:

 

Palavras chaves: , , ,