A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), deu início nessa segunda-feira (07 de janeiro) às inscrições do processo seletivo para o Ensino Fundamental no Colégio Militar 2 de Julho – Unidade VII Deborah Pereira, em Caxias.

O edital lançado pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, na última quarta-feira (02), visa a seleção de novos alunos por meio do Seletivo 2019 que será realizado pela instituição.

O objetivo é regular a execução do exame de admissão. Para tanto, as matrículas seguem até 11 de janeiro ofertando 270 vagas distribuídas entre os turnos matutino (com 120 vagas) e vespertino (com 150 vagas).

De acordo com pais de alunos, a instituição agregará importantes benefícios à educação do Município.

“O Colégio veio como mais uma opção para educação. Só temos a ganhar com isso; ganha o aluno e a educação municipal”, acredita Ivoneide Monteiro.

“Para nós, pais, é muito bom termos mais um colégio municipal que venha a somar e melhorar o ensino municipal. Fiz a inscrição de minha filha, pois vejo que minha filha vai ganhar mais pelo desenvolvimento educacional e disciplinar”, reforça José Luís.

O Colégio Militar 2 de Julho – Unidade VII Deborah Pereira é resultado de parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Maranhão, a fim de oferecer uma educação que alia aspectos pedagógicos e a disciplina.

“A procura está sendo excelente! Os pais de alunos estão comparecendo com seus filhos para fazer as inscrições do seletivo. Muitos ainda estão providenciando os documentos para seguir o edital, mas a maioria já vem preparada para a inscrição”, explicou o diretor adjunto, professor Falcão.

“Nesse primeiro momento, só serão oferecidas vagas para o 6º ano, ofertando duzentas e setenta vagas distribuídas em quatro turmas no período matutino e cinco turmas no vespertino. Sabemos que há uma expectativa muito grande em relação ao Colégio Militar, porque ele preza pela hierarquia e disciplina. Vamos dar o nosso melhor”, enfatizou o tenente Araújo, responsável pelo comando do Colégio Militar 2 de Julho – Unidade VII Deborah Pereira.

MAIS INFORMAÇÕES

Taxa de inscrição

A taxa será no valor de R$ 15,00 (quinze reais) no ato da inscrição para custear despesas com a aplicação do processo seletivo. O aluno que recorrer à unidade de ensino deve haver cursado ou está cursando a série anterior a que pleiteia no certame, preencher ficha de inscrição devidamente e não ter sido excluído de qualquer escola e/ou colégio militar.

Provas

As provas serão aplicadas em fase única para todos os candidatos. A prova objetiva será no dia 27 de janeiro de 2019 (domingo), baseada nos conteúdos curriculares das disciplinas de matemática e língua portuguesa, e contará com 30 (trinta) questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, conforme o quadro de distribuição.

As provas objetivas terão quatro horas de duração, tendo início previsto às 13h (horário local). No dia da realização da prova, não será permitida a entrada do candidato que se apresentar após o fechamento dos portões, às 13h.

Matrícula

Os alunos classificados farão a matrícula entre os dias 25 a 26 de fevereiro de 2019. O candidato que não comparecer no prazo estabelecido será eliminado, sendo convocado o próximo candidato de acordo com a classificação. Os candidatos excedentes farão a matrícula nos dias 06 e 07 de março de 2019.

Outras informações sobre o edital podem ser encontradas no site do Corpo de Bombeiros Militar (www.cbm.ssp.ma.gov.br) e no site da Prefeitura de Caxias (www.caxias.ma.gov.br) para consulta e impressão das normas do processo seletivo. O edital também será disponibilizado na portaria da escola para a leitura.

Palavras chaves: ,