Durante evento realizado na noite do último sábado (19), em um hotel de São Luís, a secretária de Saúde de Caxias, Dra. Socorro Melo, acompanhada de coordenadores e enfermeiros da Atenção Primária, participou do 12º Prêmio Maranhão Saúde, da Revista Saúde News Nordeste.

“Esta homenagem é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em seus municípios. Em Caxias, a planificação da Atenção Básica evoluiu muito, então é um momento especial. A gestão municipal de Caxias está de parabéns! A secretária de Saúde, Dra. Socorro, além de homenageada, está fazendo as honras do evento, entregando os troféus aos premiados”, parabenizou Vera Baldez, promotora do evento e editora chefe da Revista Saúde News Nordeste.

Rubenilson Luna, coordenador da Atenção Primária de Caxias, destacou o apoio da gestão municipal, que tem contribuído para a conquista de bons indicadores e o reconhecimento do trabalho realizado a níveis estadual e nacional.

“O prêmio é o reflexo do que vem sendo feito na Rede Municipal de Saúde de Caxias, e quem ganha com isso é a população”, completou.

Ao receber o 12º Prêmio Maranhão Saúde, Dra. Socorro Melo falou em seu discurso que um bom gestor não tem hora para trabalhar, muitas vezes deixando até alguns afazeres familiares para que tudo funcione a contendo. Destacou ainda que o reconhecimento não e só da secretária, pois há a benção de Deus e o bom desempenho de toda uma equipe. Em seguida, a secretária convidou os profissionais de Caxias presentes para que se dirigissem à frente, apresentando-os aos convidados.

“Recebemos esse prêmio como um grande reconhecimento e gratidão por toda a nossa equipe que fez com que a saúde mudasse nos dois anos de gestão. O prefeito Fábio Gentil não mede esforços para ajudar em todas as demandas e sempre está à frente fazendo com que tudo possa acontecer. Sabemos que a saúde no Brasil passa por grande dificuldade, mas conseguimos fazer grande diferença com poucos recursos. Todos os indicadores evoluíram muito! Estamos com a planificação, que é um grande instrumento de gestão e fez com que a nossa atenção básica ganhasse um plus especial”, explicou a secretária.

Foram mais de quatrocentos convidados. Dentre eles, secretários municipais, médicos, enfermeiros, psicólogos, odontólogos, promotores de justiça da área da saúde, jornalistas e gestores municipais. Além do troféu, a saúde de Caxias será destaque na Revista Saúde News Nordeste, ocupando várias páginas que destacarão o trabalho que vem sendo realizado no Município.

Palavras chaves: ,