Profissionais do Programa Criança Feliz passaram durante dois dias por capacitação no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Os novos visitadores foram apresentados e serão os responsáveis pelo acompanhamento de crianças de 0 a 6 anos no município de Caxias. Além disso, os profissionais prestam orientações importantes aos familiares.

A meta dos visitadores é dobrar o atendimento das famílias em 2019. Ano passado, 600 famílias já eram acompanhadas.

“Nós estamos aqui para somar, para orientar essas famílias sobre os direitos delas”, disse Michel Jhony, visitador.

“Como o nosso município atingiu a meta de 2018, o Programa foi expandido; agora nós vamos atender 1.200 famílias”, explica Kiara Braga, coordenadora da Proteção Social Básica.

O Programa Criança Feliz também abre a possibilidade do atendimento de demandas que dizem respeito às outras secretarias municipais. As questões são encaminhadas aos órgãos competentes para as devidas soluções. Agora o número de visitadores também aumentou, passando de 23 para 46, a fim de atender a contento todas as famílias caxienses inscritas no Programa.

“Vem crescendo o elo entre o Programa e as secretarias, porque nós vamos até o órgão competente da saúde, da educação, e graças a Deus estamos conseguindo solucionar os problemas”, explica Karla Gonçalves, assistente social.

“23 visitadores novos foram contratados. São dois supervisores, um técnico e 20 visitadores, agora são 46 ao todo que estão recebendo curso de capacitação para que a gente possa atender as famílias”, reforça Prof. Chiquinho, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Palavras chaves: ,