Os pais acompanharam os filhos nesse domingo (27) no momento que é de grande importância para os pequenos, afinal eles vão disputar uma vaga para ingressar no Colégio Militar 2 de Julho Deborah Pereira em Caxias.

Era grande a expectativa para fazerem as provas. Houve até uma grande aglomeração em frente à escola.

“Eu acho que o ensino é muito bom aqui, por isso estou colocando minha filha pra fazer”, explica Ana Kátia Sousa, mãe.

Eu acho que vou passar. Acredito que esta é uma oportunidade única”, lembra Ellen Késia, candidata.

As 13h os portões fecharam para a realização do Seletivo.

“A prova tem duração de 4 horas e os alunos vão responder 30 questões, sendo 15 de Português e 15 de Matemática”, lembrou o Tenente Araújo, Corpo de Bombeiros.

O Colégio Militar 2 de Julho vai funcionar onde antes era somente a Escola Deborah Pereira. A parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado está abrindo 270 vagas.

Foram inscritos no seletivo 192 alunos.  Após as provas, os alunos estavam um pouco cansados, mas acreditando que vão ingressar no Colégio Militar.

“A prova foi tranquila, tivemos muito tempo pra responder”, disse Emanuele Cristine, candidata.

Os alunos selecionados vão estudar no ensino fundamental, nos turnos matutino e vespertino. Os classificados devem fazer as matrículas nos dias 25 e 26 de fevereiro. As matrículas para os excedentes serão nos dias 06 e 07 de março.

“A questão da disciplina dos alunos, essa parte fica com os bombeiros no Colégio Militar, mas a parte de ensino e as atividades ficam com a direção e coordenação pedagógica”, explica Tenente Araújo, Corpo de Bombeiros.