Com o desejo de buscar a construção de uma sociedade que reconheça as diferentes faces, diversidades e identidades da mulher caxiense, foi apresentada nessa sexta-feira (08) a nova secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Aureamélia Soares.

A cerimônia de apresentação ocorreu no auditório do Hotel Alecrim e contou com as presenças do prefeito Fábio Gentil e da primeira-dama, Letícia; assessores; coordenadores; secretários municipais; vereadores; representantes da  Secretaria de Estado da Mulher; integrantes da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres; representantes dos órgãos de segurança que atuam no município; membros de vários grupos culturais e sociedade civil organizada e dos deputados estaduais: Zé Gentil e Adelmo Soares.

O auditório e área externa do hotel tiveram lotação máxima. Aureamélia Soares, em seu discurso, disse que não medirá esforços para conduzir a pasta à altura que Caxias merece.

“Vou trabalhar com as mulheres e em prol delas. Nós, mulheres, temos potencial! É um grande desafio, mas tenho certeza que junto com toda equipe faremos sim um brilhante trabalho. Caxias vai contar com uma secretária atuante e, acima de tudo, com muito compromisso e responsabilidade”, disse emocionada.

“Tenho certeza que Aureamélia, com a experiência que tem, vai fazer um trabalho brilhante, com o nosso apoio e apoio do Governo do Estado, isso significa mais desenvolvimento”, ressaltou Adelmo Soares, deputado estadual.

Aureamélia Soares substitui Taniery Cantalice, que esteve à frente da SMPPM por dois anos. Ela continua fazendo parte do grupo político do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, mas agora vai atuar na capital São Luís em interlocução com Brasília.

“Foi um aprendizado gerir uma secretaria com grande dimensão. Aprendi muito com nossas mulheres. Aprendi a amar cada programa desenvolvido, cada pessoa assistida e cada funcionário. Eu agradeço ao prefeito Fábio Gentil por essa oportunidade. Eu continuo no grupo Gentil, mas agora via Estado e Governo Federal”, disse Taniery Cantalice.

“Caxias precisa de união e parcerias para resolver os problemas da cidade. Agora é só trabalhar! Quero lembrar do brilhante trabalho feito por Taniery Cantalice, que esteve à frente da Secretaria por dois anos; por conta disso, ela foi escolhida para trabalhar na minha Assessoria em São Luís”, lembrou Zé Gentil, deputado estadual.

Aureamélia Soares está se afastando da função de vereadora, que exercia desde 2017 na Câmara Municipal de Caxias, quando assumiu o cargo. Colegas vereadores também prestigiaram a solenidade, a exemplo do vereador Catulé, presidente da Câmara, e o vereador Sargento Moisés.

“É uma companheira que deixa o parlamentar municipal. Vai fazer falta, mas vai somar no contexto da administração. Com sua competência e seu carinho com a população, ela vai desenvolver um grande trabalho”, destacou o vereador Catulé, presidente da Câmara.

“O governo tem um ganho substancial. A gente acredita muito no seu trabalho e no desenvolvimento dessa Secretaria, que tem tudo pra melhorar cada vez mais, melhorar a nossa cidade. Só quem ganha com isso é a população caxiense”, disse Sargento Moisés, vereador.
O prefeito Fábio Gentil ressaltou em seu discurso que a reforma administrativa é importante para avançar com o crescimento da cidade e destacou o bom trabalho feito pela ex-secretária durante os dois anos de sua gestão.

“Taniery Cantalice fez um excelente trabalho, divulgou em todos os cantos a Secretaria da Mulher, mas todo governo precisa de reforma administrativa; já fiz isso na Secretaria de Assistência Social e agora na pasta da Mulher. Com o apoio dos deputados que aqui estão e do Governo do Estado, iremos valorizar muito mais a mulher caxiense. Aureamélia vai conduzir bem os trabalhos”, disse o prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: