Nesse domingo (10), o endereço da alegria e da diversão dos caxienses foi a Feirinha da Gente, na Praça Vespasiano Ramos, em Caxias.

Além do primeiro grito de carnaval, os foliões conferiram o encontro de blocos alternativos e tradicionais: Equipaís, Arrastão da Saudade, Ecozoeira, Boca Livre, Cris Folia, Canavial e Malucos por Samba. Também foi feito o lançamento do Samba Enredo da Velha Guarda de Caxias, apresentado pela Escola de Samba Flor Cheirosa.

“A gente conta toda a mocidade da Velha Guarda”, destacou Nonato Paixão, presidente da Flor Cheirosa.

“Sentimos todo carinho que a Flor Cheirosa está fazendo conosco; eles contam toda a história da Velha Guarda, de todos os momentos que vivemos em Caxias. O samba é espetacular e nos sentimos muito honrados pela lembrança”, ressaltou Glorinha Mouzinho, presidente da Velha Guarda.

“Este ano o bloco está completando 31 anos, então a gente vai mostrar todo o samba que bloco apresentou desde 1988. Vamos para avenida com marchas, frevo, samba, swing”, frisou Pelé, presidente do Bloco Equipaís.

“Muito interessa essa interação, porque mostra a importância do carnaval de Caxias, que é muito bonito também”, disse Francisca Rejane, integrante do Bloco Equipaís.

“Desde os anos 80 que nós reunimos os parentes, os amigos. Por isso que nós cantamos o Arrastão da Saudade”, disse Jaime de Jesus, Bloco Arrastão da Saudade.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, também prestigiou a festa popular na companhia de familiares, dentre eles o deputado estadual Zé Gentil.

A Banda Frevo fechou a manhã de folia na Feirinha da Gente. As prévias vão até o próximo dia 24 de fevereiro. Sexta-feira (01/03) tem início Carnaval que a gente quer 2019, organizado pela Prefeitura de Caxias, que segue até o dia 06 de março, finalizando com a Banda do Mocotó.

“Estamos preparando várias surpresas. Sábado que vem estaremos na Trizidela, no Bar Verde Amarelo; no domingo estaremos no Ibinha, dia 17; no outro sábado estaremos no Castelo Branco e no domingo no Centro da cidade, em frente ao Excelsior Hotel, e aí iniciaremos o Carnaval”, lembra Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Com certeza, serão dezenas de atrações. Vamos nos divertir com muita segurança! A Prefeitura de Caxias faz sua parte. Hoje, na abertura das prévias, a gente percebe a alegria do nosso povo. Vai ser um grande carnaval, o maior do Maranhão”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Durante a tarde ainda se apresentaram Felipe Feijão e Banda e Karol Bezerra, esta última animou o bloco Sou da Paz, do SAMU.

Palavras chaves: ,