Os trabalhos estão sendo iniciados pelos banheiros que agora serão adaptados para cadeirantes, com toda acessibilidade.

Inaugurado em 1996, o Terminal Rodoviário Nachor Carvalho, no bairro Volta Redonda, há mais de 20 anos não passa por uma reforma estrutural. As paredes, pintura e o piso desgastados revelam o que os usuários e trabalhadores do terminal já queriam há muitos anos, uma reforma geral.

“Realmente, essa reforma pelo tempo de 23 anos de inauguração era necessária. A Rodoviária está com a pintura muito ruim. Quando chove, a água infiltra, muita goteira”, disse Ilfran Alves, taxista.

“Acho que deve melhorar a infraestrutura dos bancos, na pintura e banheiros”, disse Camila Silva, passageira (Araguaína, Tocantins).

A reforma está orçada em R$ 443 mil reais com recursos próprios do Município. Dentre as novidades, está a construção de uma sala de espera climatizada.

A reestruturação do terminal rodoviário vai contemplar também: reforma geral de cobertura, inclusive pintura; reforma geral do piso industrial existente, recuperação e polimento geral; troca geral de instalação elétrica e iluminação 100% nova; reforma geral dos banheiros; construção da sala de guarda volumes; construção do abrigo de táxi com cobertura metálica; reforma geral da guarita e portão, dentre outras adequações.

Durante vistoria às obras de construção do muro de contenção do Morro do Alecrim, o prefeito Fábio Gentil destacou a importância da reforma do Terminal Rodoviário de Caxias.

“O Terminal Rodoviário de Caxias é a entrada da cidade, que precisava não apenas de uma reforma, mas de adequações. O mundo vai mudando, as coisas vão ficando mais sofisticadas e o povo mais exigente. Então, no nosso projeto de engenharia, vamos criar salas climatizadas com internet gratuita, mudar toda a estrutura de organização da rodoviária, readequando, inclusive, aos cadeirantes, a todos aqueles que precisam. Vamos contribuir para que os taxistas e mototaxistas possam oferecer aos passageiros uma comodidade melhor. Vamos trabalhar a parte externa da rodoviária dando uma cobertura para os taxistas e serão criados novos pontos de apoio com a valorização dos comerciantes que lá existem”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Palavras chaves: ,