A Secretaria de Infraestrutura em parceria com a Secretaria Adjunta de Urbanismo acabam de reformar mais uma praça. Foi a vez da pracinha do entorno da escola Monsenhor Gilberto Barbosa, que fica na esquina da rua Siqueira Campos com a travessa São Benedito, no Centro de Caxias.

O local ganhou novos bancos, acessibilidade, lixeiras, calçadas, um novo paisagismo e iluminação.

Antes era um absurdo, tinha cavalo, cachorro, resto de comida, mas hoje não. Ficou uma praça pequena, mas ficou bonita. Antes não era uma praça, antes era um matagal”, disse Sensei Cícero de Assis, professor de caratê, que reside ao lado da pracinha.

Aqui não era nem praça, porque não tinha banco, não tinha lixeira, não tinha trabalho de paisagismo e só era mato. É uma praça pequena e foi tão prometida em outras gestões que o prefeito resolveu tornar essa pracinha em um sonho realizado”, destacou Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.

A revitalização foi realizada com recursos próprios. Nos próximos dias, mais duas praças serão reconstruídas: uma no bairro Cangalheiro e outra no povoado Nazaré do Bruno.

Esta é apenas uma de várias outras. O prefeito Fábio Gentil e a Secretaria de Infraestrutura conseguiu concluir a reforma dessa praça, que é a primeira dessas pequenas de muitas outras”, lembra Gentil Neto.

O secretário adjunto ressalta que a durabilidade do trabalho depende do cuidado com o que é público. “A gente pede para que as pessoas não pisem na grama, não deixem restos de lixo ou comida e corte de árvores, para que a gente consiga manter”, solicita.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,