A escola chega aos 70% de obra concluída. Os trabalhos de construção da escola do Residencial Vila Paraíso seguem a todo vapor para a entrega à comunidade já no final de março, a fim de que em abril ela seja inaugurada e os alunos possam ter aulas no próprio Residencial.

Atualmente, muitos estudantes do Residencial Vila Paraíso precisam ser levados ao Centro de Caxias para assistirem suas aulas.

Dona Sebastiana Leocádio acredita que a unidade de ensino vai facilitar a vida de muitas famílias. “Vai ser muito bom porque hoje nós vamos todos os dias deixar os filhos na escola. Que venha mais coisa pra cá, aqui precisa de um posto também”.

Orçada em R$ 1.922 mil reais, construída com mão de obra local e com recursos do Ministério da Educação, seguindo todos os padrões de acessibilidade, a estrutura vai contar com 8 salas de aula, laboratório de informática e auditório para 100 pessoas.

O prédio já está coberto e em alguns setores o piso já está sendo colocado. As paredes também recebem os cuidados da fase de acabamento, uma das mais delicadas. No último final de semana o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, usou as redes sociais para falar sobre o andamento da obra e também garantiu que a comunidade vai receber uma Unidade Básica de Saúde.

“Este é um sonho da comunidade que a gente está cumprindo; serão também mais duas creches e mais um posto de saúde, porque um bairro como este, com 3 mil casas e quase 20 mil pessoas, não tinha uma obra pública, então veio o nosso governo. Agradeço a todos que contribuem com a gente, nosso investimento é em uma educação de qualidade para que o nosso povo seja respeitado e valorizado”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Além desta escola, mais duas creches também estão sendo finalizadas na Vila Paraíso. Outras três escolas estão sendo construídas na zona urbana de Caxias, nos bairros: Luiza Queiroz, Bacuri e Residencial Eugênio Coutinho.

Palavras chaves: