A Avenida Senador Alexandre Costa, na noite da última sexta-feira (1º de março), em mais um ano se transformou no corredor da folia.

O primeiro dia de carnaval foi marcado pela paz. Nenhuma ocorrência grave que interferisse na animação e tranquilidade dos brincantes foi registrada ao longo de todo circuito da folia, que ficou lotado por caxienses e turistas.

A festa começou às 21h, com a animação do vocalista Bruno Shinoda e Banda, que tocou um repertório variado e fez todo mundo dançar. O cantor agradeceu o convite da Prefeitura de Caxias.

“Em Caxias foi maravilhoso e o carinho dessa galera é incrível, uma energia muito positiva. Fico muito feliz pelo convite do prefeito Fabio Gentil! É o nosso segundo carnaval aqui nesta cidade que tem um povo muito carinhoso”, destacou Bruno Shinoda.

Mais de 10 mil pessoas prestigiaram as atrações da primeira noite. As amigas Nara Silva e Aline Rosa, cadeirantes, estavam curtindo o carnaval no meio da Avenida e destacaram a tranquilidade e organização. Elas titularam a festa como “O Carnaval da Inclusão”.

“O primeiro dia está excelente, muito bem organizado! Está de parabéns a Prefeitura de Caxias, muito bom nosso carnaval, promete ser o melhor do Maranhão”, disse Nara.

“Esse é o Carnaval da Inclusão”, completou Aline Rosa.

De cima do trio elétrico, o cantor Kiko Chicabana e sua equipe percorreram os dois quilômetros do percurso, seguidos por uma multidão que só queria se divertir. Segundo o músico, a energia do povo caxiense move qualquer trio elétrico. “Aproveitar essa relação que a gente tem com a cidade pra agradecer de coração a todos que brincaram na paz e na humildade”, pontuou Kiko.

Como já é tradição, o prefeito de Caxias esteve no corredor da folia junto com a primeira-dama e sua equipe de governo curtindo o carnaval no meio do povo.

“Convido a todos a conhecer de perto o nosso carnaval. Venha para brincar e se divertir, porque aqui não tem espaço para a violência! Carnaval de Caxias é um dos mais seguros do Maranhão”, enfatizou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

A última atração subiu ao palco a meia-noite e veio direto da Bahia agitar o carnaval de Caxias. O vocalista André Marreta ficou impressionado com a energia do folião caxiense. “Fiz questão de tocar um pouco de tudo, coloquei a cidade pra tremer, o público interagiu bacana e a festa foi linda. Agradeço demais o convite da Prefeitura e quero deixar um abraço forte ao prefeito Fábio Gentil e à primeira-dama”,ressaltou.

Hoje, a partir das 20h, a festa continua na Av. Senador Alexandre Costa com Karol Bezerra, Júnior Masca, Pedrinho Pegação, Banda Mel e Skema 10.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,