O tradicional Canta Legal Folia, em sua 13ª edição, que aconteceu neste sábado (02), reuniu milhares de pessoas na Praça Vespasiano Ramos, em Caxias.

O evento teve total apoio da Prefeitura de Caxias através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude. Crianças, jovens, adultos e idosos se divertiram ao som da Jardineira com a Banda Frevo e Folia, que relembrou as tradicionais marchinhas.

Foliões de várias cidades do Nordeste estiveram em Caxias curtindo e conhecendo o carnaval da cidade, um dos maiores do Maranhão. A turista Ana Maria veio de Teresina/PI. “Eu estou amando, o carnaval de Caxias é maravilhoso, está de parabéns a cidade, segurança total. Estou me sentindo em casa”, destacou a foliã.

O evento teve ainda a apresentação da Banda Pierrot 100 Colombina, Banda Ebala e Banda Bandida, que é uma das atrações mais esperadas da festa.

Arthur Quirino, secretário municipal de Cultura, destacou o apoio do Município à festa popular. “Estamos trabalhando dia e noite para oferecer aos turistas e caxienses um carnaval com tudo que eles merecem, e é apenas o começo”, pontuou o secretário.

A segurança estava reforçada, policiamento em solo e pelo ar com apoio do Comando Tático Aéreo (CTA).

“É a primeira vez que o CTA faz a cobertura do carnaval em apoio ao policiamento. Uma estratégia do diretor do CTA, Coronel Ismael, que frisou com a descentralização de bases no CTA; as aeronaves iriam fazer o policiamento preventivo nas maiores cidades e seus entornos”, disse o Ten. Cel. Márcio Silva, comandante do 2°BPM de Caxias.

Um bom carnaval de rua não pode faltar maisena, espuma, confetes, serpentinas e brincadeiras. O Canta Legal Folia de 2019 foi sucesso de público e segurança.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,