A escola que está sendo construída no Residencial Vila Paraíso já está 90% concluída. Em fase de acabamento, os trabalhos seguem intensos afim de que a obra seja entrega à comunidade e as crianças e adolescentes possam ter educação na própria comunidade, sem o descolamento para outros bairros, como acontece atualmente.

O prefeito de Caxias e o secretário municipal de Infraestrutura estiveram no local, onde realizaram vistoria do andamento dos trabalhos. Orçada em R$ 1.922 mil reais, construída com mão de obra local e com recursos do Ministério da Educação, seguindo todos os padrões de acessibilidade, a estrutura vai contar com 8 salas de aula, laboratório de informática e auditório para 100 pessoas.

O prédio já está coberto e em alguns setores o piso já está sendo colocado; as paredes também recebem os cuidados da fase de acabamento, uma das mais delicadas. Além da escola, mais 04 creches estão sendo finalizadas, sendo duas na Vila Paraíso e outras três nos bairros Luiza Queiroz, Bacuri e Residencial Eugênio Coutinho.

“O seu IPTU está aqui nesta construção para beneficiar as crianças desse bairro, dessa comunidade. Hoje eles se deslocam para o Centro da cidade e isso causa um transtorno, então nosso objetivo é colocar a educação próximo da família. A família é a base de tudo, é preciso trabalhar em conjunto com os professores, com a direção, com todos que fazem a nossa educação para propiciar a seus filhos uma educação de qualidade”, destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,