A secretária municipal de Políticas para as Mulheres de Caxias, Aureamélia Soares, participou nesta segunda-feira (25), na Capital São Luís, do II Encontro Estadual de Delegadas da Mulher do Maranhão.

O evento foi realizado na Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, onde na ocasião foi lançado o aplicativo “Salve Maria”, e contou ainda com palestras que abordaram a temática do feminicídio.

O encontro teve a participação do secretário de Segurança de Estado Dr. Jeferson Portela; secretária do Estado da Mulher, Ana Mendonça; Dra. Eugênia Villa, subsecretária de Segurança Pública do Estado do Piauí; Del. Kazumi; Susan Lucena, diretora da Casa da Mulher Brasileira; coronel Augusta Andrade, comandante da Patrulha Maria da Penha, dentre outras autoridades.

Na oportunidade, foi formalizado o pedido da Patrulha Maria da Penha para as mulheres caxienses com intuito de acompanhar o cumprimento das medidas protetivas. Foi solicitado ainda um carro de apoio à Secretaria Estadual da Mulher (SEMU) para auxiliar nas visitas técnicas do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), duas grandes conquistas para cidade de Caxias.

 

Veja mais fotos:

 

Palavras chaves: ,