Começou nesta segunda-feira (25) e segue até sexta-feira (29) os cursos de capacitação para os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). A cerimônia de abertura da formação foi realizada em uma casa de eventos no bairro Cangalheiro e contou com a presença de todos os colaboradores dos projetos da Secretaria.

O tema central do encontro abordou o “Engajamento e integração dos funcionários para a manutenção da identidade corporativa da Secretaria”.

De acordo com o secretário da pasta, o professor Chiquinho, as ações praticadas na atual gestão trouxeram uma identidade corporativa através de várias ações de trabalho em equipe.

“Desde o início do governo Fábio Gentil sempre trabalhamos com as formações dos servidores, só mudamos o tema, antes humanização e agora estamos consolidando nosso trabalho no município de Caxias”, destaca o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, o Brasil vive um momento de mudanças no governo federal e é importante que Caxias mantenha-se oferecendo um bom serviço. “Nossas ações têm destaque a nível estadual e nacional dentro da Assistência Social’’, completou.

O prefeito Fábio Gentil e o vice-prefeito Paulo Marinho participaram da mesa de abertura, além do presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Catulé; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, senhora Júlia; a diretora do Senac Caxias, Rosilene Bonfim, e a secretária adjunta da SMADS, Mayara Silva.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacou a importância da oferta de formação para os servidores e o compromisso que cada um deve ter no desempenho de suas funções.

“É o serviço prestado à nossa sociedade e à cidade como inteiro. Preciso que a gente humanize cada vez mais e é necessário que todos os funcionários possam prestar um serviço de qualidade acima de tudo”, disse o prefeito.

“É um trabalho contínuo feito pela Secretaria de estar capacitando todos os profissionais envolvidos com os projetos assistenciais, algo que é tão necessário à nossa cidade”, reforçou o vice-prefeito.

Seguindo a programação, foi proferida pelo senhor Leonardo Ferreira, professor de Gestão e Informática do Senac, a palestra sobre a temática. O Senac Caxias é parceiro da SMADS e tem participado diretamente da formação dos servidores. Serviço prestado com responsabilidade e excelência.

“É uma parceria que se fortifica cada vez mais! A gente conquista bons resultados e esse é o terceiro ano da nossa parceria com essa gestão pública. Acreditamos muito que esses profissionais possam oferecer o que eles têm de melhor”, destacou a gerente do SENAC Caxias, Rosy Bomfim.

A semana de formação da SMADS conta também com a parceria da Guarda Municipal e de outras empresas de Caxias, a exemplo da Autoescola Alecrim, UniFacema, Anhanguera e Carlos Concurso.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,