A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, deu posse, nesta quarta-feira (27), a mais 168 profissionais aprovados no concurso público, que serão lotados na Secretaria Municipal de Saúde. Dentre eles, profissionais que já atuavam na rede e outros que estão chegando pela primeira vez.

“Hoje o que todos almejam é um concurso público pela estabilidade, dando maior segurança ao profissional”, disse Cinthia Andreia, técnica de enfermagem.

“Veio essa conquista e estou muito feliz. Não é uma conquista individual, mas da minha família e amigos também”, lembra Maria Jéssica, técnica de laboratório (Codó).

A assinatura do termo de posse ocorreu no rol do Centro de Cultura. Dentre os profissionais estavam: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnico de raio x, técnico de informática, assistente social, entre outros.

“Estou sendo bem acolhida na cidade, agora é só começar a trabalhar”, diz Claudenora de Jesus, técnica de enfermagem (Teresina).

“Já trabalhei como clínico geral em Caxias e agora assumo como obstetra. É um momento de muita alegria e estarei disponível para atender a população da melhor forma possível”, enfatiza Carlos Eduardo, médico obstetra (Teresina).

“São profissionais qualificados. Trabalhamos muito com o acolhimento, que é tratar o ser humano como ser humano dentro das instituições de saúde do Município, então eles passarão por um curso introdutório para melhor atender a população”, explica Rubenilson Luna, coordenador da Atenção Primária e Vigilância em Saúde.

Os primeiros 170 nomeados a tomarem posse na última sexta-feira (22) foram os profissionais lotados na SEMECT. Quem não compareceu, tem o prazo de 30 dias para se apresentar. Na quinta-feira (28/03), tomarão posse os profissionais a serem lotados nas demais secretarias municipais. Esta é a 1ª chamada dos concursados da Prefeitura Municipal de Caxias. Ao todo estão tomando posse 423 profissionais para que assumam suas devidas funções.

Veja mais fotos:

Acompanhe na reportagem: