Antes as ruas calçadas com grandes pedras implantadas no início dos anos 1990 representavam grandes obstáculos, principalmente para os idosos.

“Aqui a gente evitava sair de casa”, disse Edy Barbosa, moradora.

A solicitação da população motivou a ida do prefeito de Caxias e do secretário municipal de Infraestrutura ao local, onde garantiram que a situação ficaria no passado. Com autorização dos trabalhos, homens e máquinas começaram o trabalho de limpeza das ruas e travessas e, logo em seguida, a tão sonhada pavimentação asfáltica foi iniciada no bairro Cangalheiro, pela Rua do Angelim.

“Agora está maravilhoso, porque há 6 anos a gente luta pra conseguir. Era um desejo de todos nós, porque a gente mora praticamente no Centro e não tinha uma rua. Eu agradeço ao prefeito que está consertando a rua”, disse dona Maria Pereira, moradora.

“Há várias décadas a gente esperava. Esta rua era de pedra e hoje é asfaltada graças ao prefeito. Vai melhorar o trânsito de motos e carros, vai diminuir os acidentes de trânsito”, destaca Mateus Leitão, estudante.

“Antes aqui só era promessa, mas ninguém fazia, mas agora a gente está vendo o serviço”, disse Jadiel Lima, morador.

“Nós só temos a agradecer, porque uma das qualidades do prefeito Fábio Gentil é prometer e cumprir”, disse Antonione Santos (Torneirinho), líder comunitário.

“Agora nossos velhinhos podem passear pela rua, usar suas cadeiras de rodas, suas muletas, porque aqui tem muita gente assim”, lembra Antônia Barros, moradora.

“Chegou na nossa porta a nossa alegria, a nossa satisfação, e nós podemos andar, fazer caminhada, pegar meu amigo na cadeira de rodas, andar com ele, pra mim tá excelente”, reforça dona Maria Helena Brandão, aposentada.

Dona Maria da Conceição, que dizia que era totalmente descrente do asfaltamento da rua, se sentiu no dever de mudar o discurso.

“Eu não acreditava, porque entrava prefeito, saia prefeito e nunca ninguém olhava pra esta rua. Eu agradeço e hoje eu digo: ‘eu tenho uma rua, a minha casa fica numa rua, no Centro’. Hoje está essa belezura”, agradeceu dona Maria da Conceição, moradora.

O trabalho deve ser intensificado também em outros bairros da cidade

“Juntamente com o asfalto vem a drenagem superficial para que a gente possa tirar a lama e a água das ruas de Caxias e, consequentemente, isso ajuda na saúde pública. O IPTU que a população paga está sendo revertido em obras públicas como o calçamento e asfaltamento”, reforçou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Acompanhe na reportagem:

Palavras chaves: ,