A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher foi realizada no Ginásio de Esportes do bairro Refinaria através de uma parceria entre o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Caxias e a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

“Hoje escolhemos este local, porque neste local elas cuidam do corpo e vêm para se exercitar. Então estamos aqui para celebrar ao Dia Internacional da Mulher”, disse Marilene Silva, enfermeira da UBS Nova Caxias.

No local estiveram presentes: nutricionista, psicóloga, assitente social, enfermeiras e profissional de educação física. Foram apresentadas as palestras: alimentos e beleza da mulher, saúde mental, além de explanação sobre os direitos da mulher, terminando com o aulão de ritmos.

“Hoje estamos aqui para homenagear as mulheres, estamos falando sobre a saúde mental, beleza e alimentação”, disse Maria Paula, profissional de Educação Física do NASF.

Prestigiadas com a programação diferenciada, as mulheres do bairro Nova Caxias e comunidades adjacentes destacaram a relevância da ação comemorativa.

“A gente fica mais ativa e sem contar que saúde é tudo”, lembra Conceição de Maria, participante.

“Além das práticas corporais, também é essencial a saúde mental, porque uma acompanha a outra”, reforça Ana Beatriz, psicóloga do NASF.

Acompanhe na reportagem:

 

Palavras chaves: ,