Primeiro o chefe de instrução do Tiro de Guerra se reuniu com os pais e explicou sobre a importância de os filhos servirem ao Exército Brasileiro. Logo depois, uma solenidade que contou com a presença do prefeito de Caxias foi realizada na quadra do Tiro de Guerra, marcando a incorporação dos 100 novos atiradores para turma de 2019.

“Estamos demonstrando à sociedade de Caxias a matrícula desses jovens. Tenho certeza que o devolveremos muito melhores para comunidade. Mostramos aos pais a importância da participação efetiva deles na vida dos atiradores e nos incentivar nas atividades do Tiro de Guerra para que eles alcancem melhores resultados”, destacou o subtenente Freire, chefe de instrução do Tiro de Guerra.

Na ocasião, além de cantarem o Hino Nacional, houve um momento em que os familiares aproveitaram para colocar o distintivo na farda de cada novo atirador e desejar que cada um deles recebam os ensinamentos e reforcem os laços de camaradagem ao longo das próximas 40 semanas.

“Hoje ele está mais desenvolvido, acorda cedo, tem mais responsabilidades. É muito bom porque eles aprendem muita coisa aqui. Estou orgulhosa”, disse Socorro Gonçalves, mãe.

“Aqui ele vai aprender coisas que não conseguimos ensinar por algum obstáculo entre pai e filho”, acredita Pedro Taveira, pai.

“Aqui ensina a pessoa a ser patriota. Todos se pudessem servir ao Exército era uma boa coisa, a pessoa cresce moralmente”, lembra Jucié da Costa, aposentado.

Em sua mensagem o prefeito Fábio Gentil, que é diretor de ensino do Tiro de Guerra, destacou o respeito, disciplina, aprendizado e o crescimento que o Exército vai proporcionar a todos eles.

“Temos o compromisso com os atiradores e familiares. Autorizamos uma reforma de acordo com o que pediu nosso subtenente Freire para melhorar a infraestrutura e apresentar um ensino de mais qualidade. Serão novos atiradores, novos conhecimentos; o Município está de parabéns e a família, que é a base de tudo”, reforçou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

“Quero servir ao Brasil e ser um cidadão de bem”, enfatizou Humberto Gonçalves, atirador.

“Grande oportunidade para adquirir experiência e é muito gratificante está no TG de Caxias. Era um desejo meu”, disse Carvalho, atirador TG.

Palavras chaves: , ,