Há menos de um ano, as ruas eram sinônimo de buracos, poeira e lama.

“Antes era um lixeiro, ninguém podia sair, não tinha carro de lixo. Agradecemos esse nosso prefeito Fábio Gentil. Ele disse que ia deixar na história e deixou mesmo”, diz Miguel Rodrigues, morador da Vila São José.

Tudo mudou após um investimento de aproximadamente 500 mil reais, implantação do piso intertravado e pintura da maioria das casas pelo poder público. Um sonho realizado, diz seu Manoel, que agora tem o prazer de sentar-se na porta de casa.

“É um sonho realizado realmente. Inclusive, eu gostei demais desse prefeito Fábio Gentil. Aqui antes era cheio de água e hoje está no calçamento, e hoje a Vila São José mudou”, lembra Manoel Pereira de Sousa, morador da Vila São José.

No bairro Cagalheiro, depois de receber asfalto, a 2ª Travessa do Fio agora está ganhando uma praça com academia ao ar livre. O prefeito de Caxias utilizou as redes sociais para falar sobre a novidade. Ele destacou que as obras construídas pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, são feitas com recurso próprios, ou seja, construídos com os recursos dos impostos pagos pelos caxienses.

“O povo conclamava por uma praça há mais de 30 anos. Gestão nenhuma tinha olhos pra essa comunidade. Viemos aqui com nossa equipe e fizemos um compromisso e a proposta da execução da obra, e hoje já vejo a obra em andamento, para que no prazo de 30 dias ela possa estar pronta. Nós estamos utilizando o IPTU pago pelos caxienses e revertendo em obras”, explicou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Também no bairro Cangalheiro outras ruas e travessas estão sendo asfaltadas. Mais uma grande transformação ocorreu na rua Beira Rio, no bairro Ponte, que dá acesso ao Parque da Cidade; o local era esquecido, mas a realidade agora é outra.

Os 310 metros da Av. Beira Rio, no bairro Ponte, agora estão completamente pavimentados. Além de urbanizado, o local deu uma nova vida aos moradores.

“Melhorou 100%. Quando chovia a gente ficava ilhado, sem saber pra onde ir, principalmente quando as crianças iam pra escola era um caos. Agora a gente tem uma rua de verdade”, ressalta Suely Rodrigues, moradora da rua Beira Rio.

Contente com a realização do sonho da comunidade, Railton Alencar lembra que não consegue comparar entre o antes e depois da rua Beira Rio.

“Chegava a atolar o carro, os vizinhos ajudavam a gente. Hoje, graças a Deus e nosso amigo prefeito, estamos aqui com esta maravilha. Não tem nem explicação. É um sonho realizado”, afirma Railton Alencar, motorista.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,