O encerramento das homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher foi no Mercado Central. O prefeito Fábio Gentil, Aureamélia Soares, secretária de Políticas para as Mulheres, o deputado estadual Zé Gentil, dentre outros agentes públicos distribuíram rosas às feirantes em reconhecimento à importância de cada uma delas.

“Eu me sinto bem, estamos na luta, sempre trabalhando. Obrigada pela homenagem”, disse Maria de Fátima, consumidora.

“Uma flor mexe bastante com os sentimentos. Tudo tem que ser valorizado e principalmente sendo nós mulheres”, diz Irismar de Sousa, feirante.

“É muito bom, a gente guarda na lembrança, porque nós mulheres somos lutadoras, vencedoras. Temos que ter esperança no futuro melhor”, diz Teresinha de Jesus, feirante.

“Gostei da homenagem, a rosa é muito linda. Que traga muita saúde e alegria para todas as mulheres”, frisa Ilda Neves, feirante.

“O dia das mulheres para mim é sagrado, e hoje nós estamos aqui no Mercado pra distribuir rosas às feirantes e dizer a elas que continuamos à disposição”, lembra Zé Gentil, deputado estadual.

“Precisamos trabalhar cada vez mais para que possamos dar o valor que a mulher merece. Estamos com atividades constantemente e eu tenho certeza que esse conjunto irá beneficiar, valorizar e contribuir para que as mulheres tenham seu espaço”, reforça Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

As mais de 200 rosas distribuídas foram confeccionadas pelas profissionais do Centro de Artesanato Edmeé Chaves Assunção. Durante um mês de atividades, a Secretaria de Políticas para as Mulheres realizou palestras, missa e culto ecumênicos, além de ações de conscientização pedindo o fim da violência contra as mulheres e igualdade de direitos.

“O que você faz com amor não dá trabalho. Elas foram feitas em 4 dias, são 270 rosas. Usamos feltro e cola. Montei 750 pétalas”, explica Rita de Kássia, instrutora do Centro de Artesanato Edmeé Chaves Assunção.

“Durante todo o mês de março, foram muitos eventos, porque não é só o 08 de março, são todos os dias. Nós devemos valorizar a mulher e seu papel na sociedade, seja ela em qualquer posição que ela pode está exercendo. Eu acho que valorizar a mulher é sempre importante, sabemos que as feirantes desenvolvem um trabalho árduo e por isso estamos homenageando as feirantes de nossa cidade”, destacou Aureamélia Soares, secretária de Políticas para as Mulheres.

O prefeito Fábio Gentil destacou aos trabalhares do Mercado Central que já está bem próxima a reforma tão esperada, que vai melhorar a infraestrutura de um dos maiores centros de compras da cidade.

“O Mercado Central será uma das primeiras obras com recurso federal, recurso da CODEVASF; já está em processo licitatório, já encaminhamos à CODEVASF. Agora vamos à Brasília para que ainda este ano o Mercado seja totalmente reformado”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: