A Secretaria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (SEMTRES) realizou na manhã desta terça-feira (02) o encerramento do curso “Orientação para o Mercado de Trabalho” (OMT). Com carga de 40 horas, o curso dura uma semana e é realizado no auditório da Secretaria para os candidatos que concorrem a vagas de emprego oferecidas pela SEMTRES.

Carlos Franklin, supervisor da Secretaria, é o ministrante do curso, que há 6 anos é oferecido pelo órgão. “A pessoa vai aprender a fazer um currículo e vai aprender comportamentos e dicas para a entrevista de emprego”, pontua o ministrante.

Fause Simão, secretário responsável pela pasta, destaca que o objetivo “é expandir a qualificação dos candidatos caxienses. O aluno sai com o certificado e assim está melhorando o seu currículo”. No encerramento, foi realizado um coffee break, ocasião em que o secretário agradeceu aos participantes.

A aluna Marirlan Santos, de 33 anos, é graduada em Biologia e buscou a SEMTRES para se atualizar. “Esse curso me ajudou bastante, pois trabalha a dinâmica, a socialização e como trabalhar em equipe”. Ao final do curso, os alunos visitaram o gabinete do secretário e as demais dependências do órgão.

Para participar dos cursos e concorrer às vagas é necessário dirigir-se a SEMTRES, localizada no Centro de Cultura José Sarney, no centro da cidade, munido de currículo, documentos pessoais e número do Programa de Integração Social (PIS). Todos os serviços oferecidos são gratuitos.

Palavras chaves: ,