O espetáculo Cidade Sacra é uma ação artístico-cultural, no gênero do teatro, apresentado por um elenco constituído de atrizes e de atores caxienses que traz na linguagem cênica os atos da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Artisticamente, no campo cultural, o evento é uma ação do Governo Municipal, promovida pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude e difundida em apresentações a céu aberto para o público em geral, em frente ao Centro de Cultura.

“Foi realizada uma seleção, mas na medida em que houver o interesse dos jovens participarem para acompanhar os ensaios e fazerem os testes a gente vai abrir. Porque as pessoas podem participar de diversas formas do teatro e o intuito desse projeto é fazer a parte da apresentação do que Jesus representa para a humanidade, mas também despertar o talento dos jovens para o teatro dentro do contexto cultural”, lembra Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Confira a programação desta edição:

Apresentação:
Período da Semana Santa (Abril)
Dias: 13 (sábado) e 14 (domingo)
Local: Centro de Cultura.

18h – Santa Missa Campal
19h – Cantor Victor Cantanhede