A Secretaria de Infraestrutura do município de Caxias, através da Secretaria Adjunta de Urbanismo, está dando continuidade ao plano de reforma e construções de praças pela cidade. Desta vez, a comunidade do Cangalheiro será beneficiada com a construção de um novo espaço de lazer. As obras no local já estão bem adiantadas, na fase de colocação do piso intertravado.

A construção está sendo feita com recursos próprios e contempla a implantação de três canteiros, sistema de iluminação em Led, academia ao ar livre, piso intertravado, colocação de lixeiras e bancos de concreto. A praça faz parte de um conjunto de obras que inclui a reforma e a construção desses espaços de lazer tanto na zona urbana, como na rural. A previsão de entrega do local é dia 1º de maio.

“Antigamente aqui era só mato. Então vimos que o bairro Cangalheiro, exatamente nesta localidade precisava de um espaço de lazer para trazer melhor qualidade de vida aos moradores. Agora estamos fazendo essa construção, esperando que a população se sinta contemplada”, destaca o secretário adjunto de Urbanismo, Gentil Neto.

A moradora do local Maria da Graças agradece à implantação da pracinha. “Será mais um local para passarmos a tarde, aproveitando com amigos e família. A comunidade do Cangalheiro agradece pela implantação de mais essa obra”, afirma.

Outra praça contemplada com obras foi a do entorno da escola Monsenhor Gilberto Barbosa, que fica na esquina da rua Siqueira Campos com a travessa São Benedito, no Centro de Caxias. O local também ganhou novos bancos, acessibilidade, lixeiras, calçadas, um novo paisagismo e iluminação.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: